EUROPA ESLAVA
Saída: 27/09/2018

27/09: Brasil/Veneza
Apresentação no Aeroporto Internacional para embarque com destino a Veneza. Conexão em Lisboa. 

28/09: Veneza/ Ljubljana (Eslovênia)
Chegada e traslado até a cidade de Ljubljana. Check-in no hotel. 

29/09: Ljubljana/Lago de Bled/Ljubljana
Após o café da manhã, passeio a pé no centro histórico - as Praças Preseren e do Congresso, pontes da cidade e a Catedral de São Nicolau. Á tarde, seguimos em direção à Bled, na Eslovênia, onde apreciaremos seu majestoso castelo e o famoso Lago Bled, com sua pequena ilha que abriga a Igreja Barroca de Santa Maria, construída sobre uma capela pré-romântica. Regresso ao hotel.

30/09: Ljubljana / Zagreb/ Ljubljana (Croácia)
Pela manhã, saída para passeio na histórica cidade de Zagreb que se divide em cidade alta e cidade baixa, onde vamos conhecer: a Igreja de São Marcos, a Catedral da Assunção da Virgem Maria, Igreja Barroca de Santa Catarina, Parlamento, o Palácio do Governo e o Convento de Santa Clara - sede do Museu da Cidade. Regresso a Eslovênia.

01/10: Ljubljana/Postojna/Predjama/Split (Croácia)
Saída pela manhã com destino a dois lindos lugares: Postojna - cidade eslovena nos Alpes Julianos, onde faremos uma interessante visita as Cavernas de Postojna - um dos maiores complexos de cavernas do mundo e um dos locais turísticos mais visitados do país. Conheceremos as famosas grutas Salão de Baile, Paraíso e a Sala de Concertos – como são chamadas. Depois, visita a Predjama: castelo dentro de uma montanha. À tarde, chegamos a Split. Acomodação no hotel.

02/10: Split
Pela manhã visita ao centro histórico de Split, Patrimônio Cultural da UNESCO desde 1979. As áreas ao redor do palácio são ocupadas por comerciantes locais e suas charmosas lojas de artesanato, produtos típicos da Dalmácia, como o vinho, o azeite de oliva e enfeites de lavanda.

03/10: Split/ Hvar
Pela manhã, saída em direção à Costa Adriática para tomarmos o ferry que nos levará a ilha de Hvar, conhecida com a ilha da alfazema (lavanda). Restante do dia livre para explorar esta belíssima ilha, considerada a nova Ibiza dos Europeus.

04/10: Hvar
Dia livre para desfrutar do resort, praias e do lindo porto. Hvar tem um pequeno centro, muito bonito, com a praça da igreja dominando a paisagem; em seguida podemos ver o porto, onde vários barcos lindos e rústicos entram e saem em grande movimento. Sugerimos um belo jantar num dos charmosos restaurantes do local onde se come muito bem e para aqueles que gostam da balada, a mais conhecida começa na ponta deste porto, a Carpe Diem. 

05/10: Hvar
Dia livre para continuar desfrutando do resort, praias e do porto. Hoje, sugerimos um passeio de barco as Ilhas Pakleni. Imperdível!

06/10: Hvar/Dubrovnick (Croácia)
Depois do café da manhã, faremos traslado de ônibus e ferry até Dubrovnick. Chegada e acomodação. Pela tarde, saída para passeio pelo centro histórico de Dubrovnik, localizada ao sul do país, na Dalmácia. Dubrovnik é um museu a céu aberto e ponto de referência para quem visita a Croácia, por ser uma das mais belas cidades do mundo, que encanta pela sua riqueza cultural e histórica. Seu centro histórico foi declarado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, onde Fortes e Muralhas contam sua rica história. Entrada para o Monastério franciscano incluído.

07/10: Dubrovnick
Dia livre, sugerimos um passeio de barco.

08/10: Dubrovnick/Budva/Kotor/Dubrovnick
Hoje faremos uma excursão de dia inteiro a Montenegro, que tem cinco parques nacionais, é banhado pelo Mediterrâneo e cercado pelos Balcãs. É um dos países mais jovens do mundo, com muitas praias, florestas virgens, montanhas imponentes, canions e fiordes. Dizem que Montenegro tem a última floresta virgem do continente europeu. O mais comprido fiorde do Sul da Europa está em Montenegro e conduz à cidade medieval de Kotor com um centro medieval cheio de ruelas charmosas e uma muralha bem conservada que circunda todo o vilarejo. Mas a “cereja do bolo” mesmo é sua localização: construída atrás da montanha Lovcen e na frente da baía de Kotor, de frente pro fiorde. Esta cidade surpreende. Depois seguimos para Kotor com tempo livre para almoçar. Última parada em Budva antes do regresso para Dubrovnick.

09/10: Dubrovnick/Brasil
Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Salvador com conexões.

Nosso preço inclui:
• Hospedagem com café da manhã em hotel categoria Turistica Superior;
• Guia itinerante em Português;
• Passagens de Ferry Split/Hvar/Dubrovnick;
• Traslados aeroporto/hotel/aeroporto nos dias indicados no roteiro;
• Percurso com veiculo de luxo conforme o programa;
• Visitas panorâmicas e entradas conforme programa com guias locais em Português;
• Kit de viagem.

Nosso preço não inclui:
• Passagem aérea;
• Despesas extras de caráter pessoal, tais como: telefonemas, traslados individuais,
lavagem de roupas e tudo que não estiver mencionado como incluído;
• Despesas com documentação;
• Refeições que não estejam mencionadas no roteiro;
• Passeios e visitas mencionadas como opcionais;
• Seguro de viagem.

Documentação necessária:
• Passaporte com validade mínima de 06 meses.
• Brasileiros não necessitam de visto para permanência até 90 dias (turismo e/ou negócios),
• Seguro de viagem com cobertura mínima de € 30.000,00.
 

Maiores informações: 71 3270-7200